5 dicas práticas para conseguir leads para sua corretora de seguros

Postado em 30 de janeiro de 2019 por Segfy

Que tal conquistar novos leads para a sua corretora de seguros hoje mesmo? Apostando em algumas estratégias bem práticas de prospecção, você pode alcançar esse objetivo, principalmente se reunir os seus esforços em canais digitais.

São inúmeras as ferramentas e técnicas atualmente disponíveis no mercado para ajudar o corretor de seguros a encontrar o seu público-alvo com mais assertividade. Separamos cinco delas que, quando bem utilizadas, são capazes de dar um retorno bastante positivo em pouco tempo.

Técnicas para conquistar novos clientes

1. Outbound Marketing

Em português, simples e claro, é a prospecção ativa, ou seja, o método mais tradicional de conquistar novos leads, identificando o perfil de quem tem potencial para comprar o seu produto e entrando em contato com aqueles que se encaixam nele.

Esse tipo de marketing é bastante eficiente para a chamada venda complexa, na qual é importante entender bem as necessidades do consumidor e o relacionamento acaba se tornando um grande diferencial na negociação. Por isso, é uma boa técnica quando se trata da comercialização de seguros.

Utilize o e-mail e o LinkedIn para fazer esse contato de maneira prática e sem custo. Verifique, entre as suas conexões na rede social, quem são os clientes em potencial. Faça o mesmo entre os seus amigos do Facebook e/ou seguidores do Instagram.

Em uma segunda etapa, aproveite as facilidades das redes para encontrar mais pessoas que poderão se tornar seus clientes "ideais".

2. Facebook Leads Ads

É um grande aliado na hora de colocar sua estratégia em prática para conquistar novos leads, principalmente se você não tem um site. Isso porque o Facebook Lead Ads (ou Anúncios de Cadastro do Facebook) te ajuda a criar uma lista com os contatos de leads, ou seja, pessoas que já demonstraram interesse em seus produtos.

Trata-se de uma plataforma de anúncios em forma de formulário. O ideal é criar perguntas rápidas e fáceis de serem respondidas para que o usuário não desista no meio do caminho. Uma boa dica é vincular o preenchimento a algum tipo de vantagem para o cliente como o acesso a um eBook ou infográfico, por exemplo. Assim, o seu anúncio será mais atrativo.

O fato de o formulário estar dentro da rede social, além de dispensar a criação de landing pages - o que daria mais trabalho - também aumenta a probabilidade de realmente conquistar novos leads, pois melhora a experiência do lead com a sua empresa.

Essa é, com certeza, uma das ferramentas que vai melhorar a sua prospecção.

3. Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta mais avançada que dá retorno em curtíssimo prazo. Ela cria links patrocinados para o site da sua empresa na internet, vinculando o pagamento ao número de cliques que eles recebem.

Os links são exibidos nas buscas realizadas pelos usuários no Google, de acordo com as palavras-chave utilizadas. Ou seja, investir em um anúncio dentro da plataforma vai colocar o seu site ou conteúdo na frente de outros semelhantes, aumentando as suas chances de conquistar novos leads.

O funcionamento e as métricas do Google Ads são um pouco mais complexos e entendê-los será determinante para o sucesso do seu anúncio, bem como para a qualidade do lead que irá chegar até você. Nesse caso, vale a pena contratar uma agência ou profissional especializado.

4. Instagram Stories

Com a criação dessa funcionalidade do Instagram, criar conteúdo em vídeo deixou de ser um grande desafio e pode ser mais um meio de conquistar novos leads. Não é à toa que muitas corretoras de seguros têm utilizado os Stories para impulsionar os negócios.

Aproveite esse espaço para promover os seguros comercializados pela sua corretora, anunciar novidades, compartilhar conhecimento e dicas sobre a sua área de atuação e mostrar o dia a dia da sua corretora. Essa é uma maneira de manter a sua marca presente na mente do seu cliente em potencial.

Explore as opções disponíveis: realize enquetes e monitore quem costuma responder, interaja bastante com os seus seguidores e aproveite também para atraí-los para o conteúdo do seu perfil ou site. Para potencializar o alcance do conteúdo postado, utilize hashtags e marque a localização.

5. Redes sociais

A presença nas redes sociais é a última dica que separamos para você conquistar novos leads. Criar conteúdo relevante, sempre pensando em que tipo de público deseja atingir, é um ímã para negócios bem-sucedidos.

O LinkedIn Pulse, por exemplo, permite a criação e o compartilhamento de artigos pelos usuários, tudo dentro da rede. Depois de publicado no feed, o conteúdo fica disponível em seu perfil pessoal na seção “Publicações”. Lá, você também tem acesso a gráficos de visualizações, curtidas e comentários feitos em cada artigo, o que te permite avaliar o que está agradando mais ou menos ao seu público.

Ao mesmo tempo em que for aplicando essas dicas, acompanhe as suas métricas de vendas e identifique qual funciona melhor em seu negócio.

Quer saber mais? Veja como fazer prospecção de clientes de seguros no LinkedIn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.