0

3 segmentos de mercado para ofertar o Seguro Empresarial

Não há dúvidas de que ramos como o seguro automóvel vivem períodos de estagnação. Por isso, o corretor que insistir em manter sua carteira concentrada pode sofrer duras consequências. Que tal então investir na prospecção do seguro empresarial de seus clientes, alavancar suas venda e tornar sua carteira mais produtiva e lucrativa?

Oferecer e fechar apólices de seguro empresarial não é nenhum bicho de sete cabeças. Com nossas dicas, você vai virar um craque no assunto!

Conheça o seguro empresarial

Antes de tudo, conheça o produto. Para isso, vale realizar treinamentos online nas seguradoras, buscar informações das condições gerais e testar os sistemas de cálculos para ficar afiado na hora de oferecer o seguro para os seus clientes.

Entre os pontos mais importantes do seguro empresarial dedique seu tempo a conhecer as coberturas, suas limitações e abrangências, franquias e participações obrigatórias do segurado, perguntas que são necessárias para elaboração do cálculo, serviços e cláusulas de assistência 24 horas e o processo de sinistro, seus documentos e prazos.

Não se preocupe! Ninguém consegue decorar todas as informações de uma única vez, somente a prática é que vai trazer a experiência e confiança necessárias para responder a todos os questionamento dos segurados e montar uma sugestão de seguro empresarial na medida para o seu cliente.

Com alguma prática nos sistemas de cálculo e sabendo onde buscar as informações necessárias, é hora de começar a oferecer.

Saiba para quem oferecer o seguro empresarial

Boa parte do sucesso de venda de qualquer produto está relacionado a para quem se oferta e quando se oferta. Por isso, é importante saber quais empresas você deve abordar para oferecer o seguro empresarial.

Diante da dinâmica do nosso mercado, novos nichos e atividades surgem todos os dias, fazendo com que essa tarefa possa parecer um tanto quanto difícil, mas não é! Isso porque a maioria das seguradoras já estuda cada atividade e define as que são mais interessantes e suscetíveis a contratar uma apólice de seguro empresarial

Além de definir esses segmentos, as companhia também têm criados produtos específicos para cada atividade: são os chamados produtos segmentados de seguro empresarial. Bem usados, esses produtos podem ser o caminho para o sucesso do corretor nessa carteira.

Listamos abaixo alguns ramos e seus produtos segmentados. É só escolher um e começar a ofertar.

Seguro empresarial para estabelecimentos de ensino

Com a ascensão do ensino particular, surgem muitos estabelecimentos de ensino dessa natureza. Seja de idiomas, educação básica ou mesmo de ensino técnico, essas empresas têm que se diferenciar para conseguir conquistar seu cliente.

Na maioria das vezes, essa diferenciação se dá através de tecnologias e equipamentos voltados à qualidade de ensino.

É aí que entra o corretor de seguros. Ofertar uma cobertura para esse patrimônio tão valioso do estabelecimento de ensino pode ser a chave para despertar o interesse do cliente.

Seguro empresarial para bares e restaurante

O mercado de fornecimento de alimentos e bebidas sempre foi e sempre vai ser aquecido. Com o aumento do número de empresas especializadas em diferentes nichos da gastronomia, cada restaurante busca conquistar seu público de outras formas além da comida, entre elas a arquitetura ou o atendimento.

Neste ponto, oferecer um seguro segmentado específico para bares e restaurantes é o caminho do sucesso. Coberturas como quebra de louças ou responsabilidade civil pelo fornecimento de gêneros alimentícios pode ser o ponto de decisão do empresário.

Seguro empresarial para clínicas e consultórios

Mais um ramo que não para de crescer: o segmento de saúde é campeão em novas tecnologias. Mais uma vez, um forte apelo de proteção patrimonial e responsabilidade do empresário pode ser a chave para concretizar a venda do seguro empresarial.

Agora é só vender

Definidos os segmentos que você quer atacar e conhecendo o produto, agora é só escolher o cliente e entrar em contato. Não sabe para quem ligar? Use o LinkedIn para prospectar clientes de seguros!

Não deixe de conferir nosso e-book gratuito sobre seguro empresarial, acesse agora e descubra como aumentar suas vendas!

Posts Relacionados

Seguro Residencial: motivos para o corretor de seg...
views 93
Se você está pensando em aumentar o relacionamento com seu cliente, para conseguir fazer mais negócios com ele, saiba que uma das melhores formas de f...
Como funciona a Cláusula de Rateio no Seguro Empre...
views 49
Tendo em vista as constantes ameaças às empresas brasileiras, os donos e administradores de empresas têm se preocupado cada vez mais com os prejuízos ...
5 dicas para identificar uma fraude na venda de Se...
views 148
O seguro auto é o segmento que mais tem enfrentado mudanças nos últimos anos. Em muitos aspectos, a tecnologia tem auxiliado esse mercado e polarizado...
SPIN Selling na venda de seguros: o que todo corre...
views 208
Vender é a atividade-fim do corretor de seguros, ainda que ele precise lidar com outras tarefas em seu dia a dia. Para melhorar a produtividade da sua...
Seguro Auto para motoristas de aplicativos
views 227
Se você é corretor de seguros, já deve ter percebido que as transformações digitais também chegaram ao mercado de seguros. Como um bom profissional, é...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *