Como indicar o seguro ideal para o seu cliente

Postado em 5 de fevereiro de 2021 por Segfy

Você sabia que mais de 80% do público brasileiro ainda não tem um seguro?

Pesquisas recentes apontam as inúmeras oportunidades, que você corretor possui, para conquistar novos clientes.

Para te ajudar, preparamos um conteúdo com dicas produtivas para você oferecer o seguro ideal, abordando detalhes que podem fazer a diferença na hora de fechar um negócio. Confira!

1 - Descubra as dores

Quais motivos fizeram este cliente buscar um seguro?

É importante você entender as causas que levaram o cliente até a sua corretora. Os motivos podem ser os mais variados e é a sua função personalizar o atendimento para cada um deles.

No ramo de automóvel, por exemplo, é comum as pessoas buscarem este serviço somente após passarem por um trauma ou acidente. Neste momento, você pode ser o condutor para trazer segurança e cuidado ao apresentar todos os benefícios que um seguro oferece.

Já um seguro de vida pede um atendimento mais sensível e próximo ao cliente. Muitas vezes essa pessoa vem do luto de ter perdido alguém, então é fundamental ter cuidado com as palavras, evitar termos fortes e apresentar com leveza as vantagens do produto.

Por fim, esteja sempre atento aos detalhes.

2 - Agregue valor ao seu produto

Após identificar o perfil e encontrar o seguro ideal, este é o momento de “encantar” o cliente.

Existem diversas estratégias para valorizar um produto, mas a principal delas é incluir ele, no caso o seguro, no dia a dia do cliente, mostrando como esse serviço pode facilitar e proteger todos os momentos de uma vida.

Mas lembre-se: nunca aumente ou tente utilizar práticas apelativas demais. Ser transparente é a melhor forma de demonstrar o valor agregado.

3 - Comunicação e proximidade

Você é formal ou descontraído na abordagem inicial ao seu cliente?

A primeira impressão é fundamental para que o cliente se sinta à vontade e mais confortável para lhe fornecer informações relevantes que poderão te ajudar a encontrar o seguro ideal.

Um exemplo clássico dessa prática em uma venda de seguro residencial, é saber se o segurado tem filhos. Quem não quer proteger ao máximo o lar com uma criança? Você absorve a informação com uma simples pergunta e utiliza isso um passo à frente na hora de explanar os argumentos de venda.

Dica: mantenha uma comunicação simples e clara e ajude a desmistificar que seguro é um produto difícil de adquirir.

4 - Pós venda

Seu cliente pode até ter encontrado um ótimo seguro com tudo que ele precisava para se sentir mais protegido. Mas quando acontece o primeiro sinistro, é fundamental você estar próximo e sempre disposto a ajudar.

Por isso, sempre que possível, esteja presente em todos os momentos, desde datas de aniversário, comemorativas e até em dias comuns, perguntando como ele está se sentindo. Isso pode ajudá-lo a ter certeza que encontrou o seguro e o corretor ideal.

Não é uma missão fácil encontrar o seguro ideal, mas existem muitos caminhos que facilitam essa busca. Seja flexível, aberto e disposto a entender o que seu cliente precisa e tudo tende a ter um desfecho feliz. (:

Você utiliza alguma outra estratégia para oferecer o seguro ideal ao seu cliente? Compartilhe com a gente!

Leonardo Dulcio

Jornalista, formado com amplo conhecimento em marketing digital e produção de conteúdo para o segmento de seguros. Apaixonado por esportes e sempre disposto a aprender coisas novas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.