As 6 melhores ferramentas para organizar as tarefas da sua corretora de seguros

Postado em 20 de dezembro de 2017 por Segfy

Promover e administrar contratos de seguros, intermediar relações entre segurados e seguradoras, esclarecer dúvidas, analisar as necessidades de seus clientes, cotar as principais opções e encontrar as melhores para eles: essas são apenas algumas das inúmeras responsabilidades de um corretor de seguros. Para perder menos tempo e trabalhar com mais eficiência, é importante que o corretor recorra a novos recursos de gestão do tempo.

Mas como diminuir o tempo que você gasta com a burocracia e garantir mais produtividade no seu trabalho? A resposta está na tecnologia. Acompanhe conosco algumas ferramentas que vão ajudar você a melhor gerenciar seu tempo!

Evernote: não perca suas anotações

O Evernote é um dos mais famosos aplicativos de criação e organização de notas. Você pode anexar seus arquivos de e-mail às suas anotações, configurar lembretes e organizar suas informações em cadernos. Você pode organizar dados importantes sobre seguradoras e planos de seguros que sejam relevantes aos seus clientes e estar sempre pronto para orientá-los.

O aplicativo consegue, inclusive, capturar notas escritas em imagens, como em um guardanapo. Com ele, você vai descartar de vez aqueles papeizinhos de anotações que acabam espalhados pela mesa.

Além disso, ele funciona no computador, no seu tablet e no seu celular. Em todas essas plataformas seus dados estarão sempre sincronizados, adentre no mundo tecnológico e mantenha sua vida em ordem, sem se preocupar em organizar e guardar aquelas velhas pilhas de papéis.

Google Agenda: programe seus horários

Elaborar contratos de renovação, ligar para clientes, fazer cotação de seguros… A rotina do corretor é intensa! O uso de aplicativos de agenda é muito prático para organizar esses compromissos e não esquecer nenhum detalhe. Uma ótima opção é o Google Agenda, que funcionará em todos os seus dispositivos móveis e no computador, o que permite acessá-lo de qualquer lugar, mesmo offline.

Por meio do Google Agenda, você poderá anexar arquivos aos compromissos, como documentos e contratos. Além disso, é possível inserir lembretes usando apenas um comando de voz.

Keep: liste suas tarefas

O Keep, também do Google, é um aplicativo gratuito de notas que permite que você faça suas listas de tarefas em uma interface simples. É possível criar notas coloridas com textos e imagens agrupadas por meio de etiquetas e, ainda, configurar um dia e um horário para que você seja lembrado delas.

Você pode, por exemplo, fazer listas de documentos para seus clientes e compartilhar com eles através de mensagens de texto, e-mail, entre outros.

Tudo isso é sincronizado com sua conta do Gmail e pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo, inclusive pelo computador.

Dropbox: armazene seus dados

A burocracia no seguro é um dos fatores que mais dificultam as vendas dos corretores, fazendo com que percam um tempo valioso, em especial na pós-venda. Manter os documentos organizados e sempre à mão, onde quer que você esteja, é o ideal. O Dropbox facilita esse processo porque, com esse serviço de armazenamento em nuvem, você terá acesso aos seus arquivos em qualquer lugar e a qualquer momento.

Imagine que você marcou uma reunião com um cliente para fechar um contrato, mas no meio do caminho lembrou-se de um documento que ficou no seu computador do escritório. Com seus arquivos armazenados na nuvem, você poderá acessá-lo até mesmo do seu celular ou tablet, o que economizaria muito tempo.

RescueTime: garanta uma boa gestão do tempo

Com as diversas tarefas que o corretor realiza todos os dias, pode ser difícil determinar o que mais lhe consome o tempo. Com o RescueTime, você será capaz de avaliar como anda usando seu tempo e se reorganizar, se necessário.

Com o RescueTime você pode acompanhar todas as suas atividades em diversas plataformas e websites. Toda semana você será enviado um relatório por email que mostra todas suas atividades na última semana, assim você saberá onde gasta mais tempo e poderá otimizar cada vez mais o seu dia a dia.

Segfy: cotação de seguros em menos tempo

Uma das principais funções do corretor de seguros é cotar em seguradoras que apresentam a melhor solução para seus clientes. Essa é uma tarefa que demanda bastante tempo, mas felizmente existem ferramentas como a Segfy, que solucionam esse problema.

Graças a uma ferramenta de Multicálculo você consegue fazer suas cotações em até 18 seguradoras simultaneamente, de forma automática, rápida e segura.

Além das cotações a Segfy permite também fazer a gestão operacional e estratégica da sua corretora de seguros. Através da plataforma você acompanha e administra suas vendas em tempo real, podendo criar atividades, controlar recebimentos, parcelas em atraso, percentual de comissões e ainda visualizar diversos relatórios para tomada de decisão

Se quiser experimentar a ferramenta na prática, você pode fazer um teste gratuitamente por 7 dias. Teste Agora

Então corretor, gostou das informações? Pronto para começar a tirar proveito dessas ferramentas e otimizar as suas tarefas diárias?
Para mais dicas como essa, não se esqueça de acompanhar a Segfy 
nas redes sociais !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.