As oportunidades do Seguro Viagem: uma demanda em crescimento

Postado em 2 de abril de 2019 por Segfy

Os brasileiros viajam bastante e por períodos longos, o que torna o mercado de Seguro Viagem uma ótima oportunidade de novas vendas para os corretores de seguros. Não é à toa que esse segmento vem ganhando importância exponencialmente no setor.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Expedia com 11 países, os brasileiros fazem uma média de quase cinco viagens por ano, ficando atrás apenas de México e China. Além disso, passam cerca de 11 dias de férias por ano viajando, e a prioridade na hora do planejamento da viagem é, para 93% dos entrevistados, o orçamento.

O que é o Seguro Viagem?

O Seguro Viagem é um produto de fácil contratação e preço baixo, já que o prêmio não costuma ultrapassar 5% do valor total pago pela viagem. Ele oferece tranquilidade aos segurados, evitando que imprevistos possam estragar as suas tão esperadas e merecidas férias.

A principal cobertura do Seguro Viagem é para eventuais despesas médicas no destino visitado, mas também há proteção para casos de extravio de bagagens, atraso de voos, perda de documentos, entre outros.

Um dos principais argumentos a favor da contratação desse produto é que ele tem um ótimo custo-benefício. Os gastos médicos nos Estados Unidos, por exemplo, podem variar de US$ 150 dólares, para uma simples consulta, até US$ 10 mil, caso seja necessário realizar uma cirurgia – valores que, certamente, são capazes de desequilibrar o orçamento do viajante não só durante a viagem, mas ainda após o seu término.

Ou seja, pagando pouco, o cliente consegue evitar grandes prejuízos. Oferecer esse seguro aos seus segurados é uma oportunidade imperdível de negócio e uma chance de fortalecer o seu relacionamento com os mesmos.

Oportunidades para vender Seguro Viagem

Países com obrigatoriedade

Muitos países determinaram como uma obrigatoriedade ter o Seguro Viagem contratado para passar por suas fronteiras. Cada região tem as suas exigências de cobertura mínima, que são compatíveis com os custos de saúde locais. Na Europa, por exemplo, o valor é de 30 mil euros.

Estados Unidos, Austrália, Equador e Cuba são outros exemplos de destinos onde é preciso ter o seguro. Nesses casos, o papel do corretor de seguros na hora de ofertar essa proteção é ainda mais importante, pois evita a desagradável surpresa de ser barrado logo no início da viagem.

Melhores épocas do ano

Ficar atento às épocas mais visadas para visitar cada local também é um caminho certeiro para agarrar oportunidades de venda do Seguro Viagem. A proximidade das férias escolares pode ser uma deixa para que você entre em contato com aquele seu cliente que você sabe que tem filhos pequenos. Já a baixa temporada será o momento perfeito para verificar se os seus segurados mais econômicos ou sem filhos estão planejando viajar.

Diferentes perfis de viajantes

Os itens anteriores já indicam o quanto é importante conhecer bem o seu segurado ou cliente em potencial para transformá-los em leads para o Seguro Viagem. No momento da prospecção, busque também saber qual é o tipo de viagem que eles mais preferem.

Há diversos tipos de viajantes que vão muito além das programações turísticas, como os mais aventureiros, que gostam de praticar esportes radicais – o que exige coberturas específicas para essa prática.

Estude a fundo os objetivos do seu cliente ao viajar, para ajudá-lo a contratar um Seguro Viagem que realmente vá atender às suas necessidades.

Temos vivido um bom momento no mercado de seguros, com novas oportunidades surgindo. Mas se mesmo assim a sua corretora de seguros não cresce, saiba qual pode ser o motivo!

4 comments on “As oportunidades do Seguro Viagem: uma demanda em crescimento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.