0

Como automatizar o marketing da sua corretora de seguros

Cada vez mais em evidência, a automação de marketing contribui para aumentar vendas, diminuir custos de aquisição de clientes e melhorar a retenção deles.

É importante destacar que, quando falamos em automação de marketing, estamos nos referindo ao uso de softwares e outras tecnologias que auxiliam na identificação, acompanhamento e relacionamento com o lead.

Ela pode, por exemplo, ajudar no agendamento de postagens nas mídias sociais, disparar e-mails específicos, avaliar potenciais clientes e mensurar os resultados de cada campanha.

E você? Quer saber quais os benefícios da automação de marketing para corretoras de seguro? Então, prossiga com a leitura!

Benefícios da automação de marketing

São vários os benefícios que a automação de marketing pode trazer, facilitando o dia a dia da equipe e melhorando o gerenciamento dos processos. Entre as principais vantagens dela podemos destacar:

Geração de leads

É comum, no processo de venda, encontrar um cliente que não esteja pronto para a compra ou tenha muitas dúvidas sobre determinado produto. No caso da automação de marketing, ela contribui na criação de guias e processos que ajudam a atrair e capturar leads.

Quando a jornada do cliente está bem mapeada, esse processo fica ainda mais fácil. Conforme pesquisa da TechTrends2017, uma ferramenta de automação pode conquistar 2 vezes mais contatos. Ou seja, você consegue fazer esse relacionamento de forma muito mais eficiente.

Awareness

Awareness é a consciência de marca que o público tem em relação à determinada empresa, seus produtos e serviços. O uso da automação de marketing ajuda a fazer um trabalho de comunicação direcionado e personalizado. 

Dessa maneira, você pode estabelecer uma relação contínua com o seu público, gerando maior reconhecimento da sua marca.

Redução do ciclo de vendas e custo de aquisição

A automação de marketing contribui diretamente para seu processo de vendas ser mais consultivo. É que ela vai te ajudar no acompanhamento, gestão e nutrição de seus contatos.

Dessa forma, os futuros clientes gastam menos tempo argumentando, o que torna o processo de compra mais rápido e eficaz.

Dicas de como estruturar uma boa automação

Tenha uma boa ferramenta

Para uma automação de marketing para corretoras de seguro apresentar bons resultados é preciso escolher uma ferramenta que atenda especificamente suas necessidades.

Confira quais suas funcionalidades, se é de fácil uso e intuitiva, se permite customização e oferece relatórios, entre outros. A Segfy, por exemplo, é uma plataforma online exclusiva para corretoras, que oferece automação de marketing com foco nesse mercado.

Acompanhe de perto

É preciso entender, antes de qualquer coisa, que ferramentas não são mágicas. Assim como toda tecnologia, elas devem ser constantemente supervisionadas e alteradas para alcançar os resultados desejados.

Portanto, ter uma equipe sempre preparada para agir pode fazer toda a diferença no resultado final.

Não esqueça dos clientes que você já tem

Muitas empresas, na ânsia de conquistar novos clientes, acabam esquecendo daqueles já conquistados. Assim, automação de marketing ajuda nas táticas de atração, conversão e nutrição, mas isso não quer dizer que você deva deixar a fidelização de lado!

Mantenha ferramenta organizada

Seja estratégico desde o primeiro dia: crie regras de nomenclatura para suas landing pages, e-mails e fluxos. Isso facilitará a compreensão do que já está na ferramenta, assim como o aprendizado dos colaboradores que se juntarem a sua equipe no futuro.E você? Quer experimentar a automação de marketing na prática? Então, faça um teste gratuito da Segfy e confira os benefícios que ela pode oferecer para a sua corretora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *