Como conquistar novos segurados na sua corretora?

Postado em 21 de outubro de 2022 por Segfy

Em um mercado cada vez mais disputado, saber como conquistar clientes é essencial para se destacar da concorrência. No entanto, há casos em que o corretor de seguros pode não possuir capital para investir em ações engajadas, devendo utilizar estratégias e recursos mais baratos para aumentar os resultados de seu negócio.

Mas fique tranquilo: com muita pesquisa e a utilização das estratégias certas, é possível aumentar o fluxo de clientes do seu negócio.

Para ajudar você, listamos algumas estratégias práticas para conquistar mais clientes e se destacar da concorrência sem gastar rios de dinheiro. Confira! 🚀💸

Como conquistar clientes com 4 dicas!

1. Estude a sua concorrência

Saber como seus concorrentes estão se posicionando no mercado é essencial para o sucesso de sua empresa. Faça uma análise dos pontos fortes e fracos de cada empresa e, depois de uma análise minuciosa de cada um, adapte as estratégias identificadas para seu negócio.

Lembre-se de anotar os dados que você obtiver em uma planilha, possibilitando assim o estudo comparativo deles de uma forma simples e intuitiva. Compare suas forças e fraquezas com as deles e invista na suas forças enquanto corrige suas fraquezas, para sair na frente da concorrência.

Verifique como é a empresa digital de seus concorrentes, quanto tempo possuem de mercado e como é o atendimento oferecido a seus clientes. Dessa forma, será possível identificar padrões e criar um diferencial competitivo para sua empresa.

Mas não se perca copiando seus competidores, saiba no que eles são bons e invista para alcançá-los, mas lembre-se sempre de investir de acordo com sua empresa, adaptando as soluções de para a sua experiência.

2. Invista em atendimento durante e após as vendas

O antedimento ao cliente é um dos grandes diferenciais do mercado. Saber atender bem durante e após as vendas realizadas é o que vai definir o diferencial competitivo de sua empresa. A dica é oferecer soluções que estejam de acordo com o perfil, necessidades e condição financeira dos clientes.

Saiba quem é o seu cliente, anote as perguntas feitas rotineiramente, pergunte seus clientes se estão satisfeitos com as respostas geralmente dadas e melhore-as cada vez mais com base nas sugestões que eles trazerem.

Outra dica muito importante é zelar pelo atendimento após as vendas, prestando suporte e ouvindo a opinião de seu cliente a respeito do serviço adquirido. Caso haja alguma reclamação, o empresário deve dar uma resposta rápida e acompanhada de uma solução para o problema.

Acompanhe o seu cliente durante todo seu ciclo de compra até o fim, investir no após as vendas é abrir possibilidades para vendas futuras de renovações e de novos produtos. Além disso, um cliente bem atendido pode divulgar a sua empresa, conversando com os amigos e familiares e ajudando você a alcançar cada vez mais clientes e crescer.

Investir na relação com seus clientes e em um bom atendimento durante o processo de venda, contribui com a construção de uma carteira fiel de consumidores. Esse é um pilar essencial para a maturação de sua empresa em qualquer área de atuação.

3. Inspire-se em casos de sucesso

Pesquise as empresas de sucesso em sua área e analise as estratégias em comum utilizadas por elas. Diferente de estudar a concorrência local, essa pesquisa deve ser mais abrangente.

Aprenda com grandes corretoras que você considera exemplos de sucesso, mas vá além de seu ramo e se inspire também em empresas diferentes, as quais você pode se espelhar para ser o primeiro que usa de novas técnicas no ramo de seguros.

Observe, por exemplo, empresas que estão investindo cada vez mais em tecnologia e inovação, como o banco Inter com aplicativos de fácil uso, além de soluções tecnológicas para seus clientes e traga tudo isso para o ramo de seguros através da sua corretora.

Dessa maneira, é possível desenvolver abordagens inovadoras ou reestruturar seu modelo de negócios, se for necessário. Inspirar-se em histórias de empresas que sobreviveram, mesmo cometendo erros, é essencial para manter o foco e a motivação.

4. Utilize o Cotações HFy!

Fazer uso de um sistema de cotação multicálculo que possua uma grande variedade de seguros é um diferencial que destaca um corretor de seus concorrentes. Checar os seguros de uma maneira manual torna o processo com o prospect moroso, e a experiência acaba se tornando negativa.

Economize tempo para você e seu cliente, ao invés de gastar seu tempo preenchendo vários formulários em cada uma das seguradoras, a tecnologia multicálculo permite que com apenas um simples preenchimento você seja capaz de fazer a cotação em várias seguradoras simultaneamente!

Você poderá investir mais tempo atendendo melhor seu cliente e respondendo as dúvidas que ele tem e ele receberá a sua cotação mais rapidamente, agilizando a sua vida e a dele.

Conheça o HFy: além de economizar tempo, o corretor poderá rapidamente escolher quais são as melhores opções de acordo com o perfil de seu cliente, aumentando drasticamente as chances de realizar uma venda.

Depois de aprender como conquistar clientes com estratégias simples e baratas, chegou a hora de colocar o plano em prática. Boa sorte!

Gostou do artigo? Curta nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas novidades! 

#segjunto 🚀💸

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.