0

Como controlar as baixas de comissão dos meus corretores?

O controle de comissões correto representa um dos cuidados mais importantes para o desenvolvimento das corretoras de seguros.

Ao direcionar a porcentagem certa de gratificação aos corretores, sem erros ou inconformidades, todo o trabalho e dedicação dos profissionais são recompensados.

Assim, ao dominar os dados relacionados ao volume de vendas e repasses, é mais fácil acompanhar o ritmo de crescimento da empresa. Além disso, se torna mais simples compreender os padrões de produtividade de todos os seus colaboradores.

Tendo isso em mente, não importa qual seja o tamanho ou o modelo de negócios da sua corretora: o controle de comissões é sempre indispensável e exige foco especial entre os gestores.

Para que você garanta os melhores resultados nesse gerenciamento, a seguir, entenda como ele pode impactar o crescimento do seu escritório e confira quais os melhores recursos tecnológicos para otimizar os seus resultados na área. Boa leitura!

Saiba como o controle de comissões impacta seu crescimento

Quando os responsáveis por uma corretora de seguros não possuem um controle de comissões adequado, é impossível ter certeza de que os valores repassados pelas seguradoras realmente estão corretos.

Nesse cenário, caso ocorra a desconfiança de qualquer erro ou inconformidade, o relacionamento entre as duas empresas pode ser significativamente desgastado. Assim, a qualidade pode ser afetada e, consequentemente, os resultados de sua parceria.  Ainda, repasses imprecisos podem representar perdas de recursos para a corretora e gerar profundas insatisfações entre os colaboradores, que se sentirão desmotivados por não ter a devida remuneração por seu trabalho.

Normalmente, para contornar esse problema, planilhas manuais são utilizadas. Nelas, o corretor preenche as informações solicitadas, aplica fórmulas preestabelecidas e gera o respectivo valor para a comissão.

Esse tipo de controle, porém, é trabalhoso, exige muita paciência e é passível de erros. Nesse sentido, basta  uma informação errada para que o cálculo seja equivocado e gere problemas maiores.

Como se não bastasse, esses erros ou imprecisões também podem ocasionar problemas fiscais. Caso o fisco detecte alguma irregularidade, a corretora estará sujeita a sanções e multas, capazes de comprometer ainda mais seus resultados e prestígio .

Dessa maneira, fica claro que o controle de comissões é indispensável para o bom relacionamento entre as corretoras, seus colaboradores e as próprias seguradoras.

Como mencionamos anteriormente, é também um processo gerencial intimamente ligado ao controle de qualidade e produtividade do negócio.

Para que a sua empresa não submeta esse importante cuidado à insegurança das planilhas manuais, no próximo item, confira: como novas tecnologias podem agregar mais agilidade, assertividade e produtividade no seu controle de comissões!

Descubra por que a tecnologia é sua maior aliada na área

O jeito mais eficaz para melhorar o controle das comissões de seguros é aderir a um sistema de gestão específico para o segmento.

Por meio de plataformas como a Segfy, que é referência na área, é possível automatizar os arquivos de retorno e PDFs de propostas ou apólices. Além disso, podem ser baixados, automaticamente, os extratos de comissão e feitos os repasses para os colaboradores internos e externos da corretora – de forma simples, em um único sistema.

Esse tipo de software proporciona um gerenciamento integrado das diferentes tarefas do escritório e é desenvolvido para garantir resultados mais precisos em qualquer modelo de corretora.

Ao aderir a esse recurso, você acompanha com precisão o faturamento do negócio e obtém um melhor entendimento sobre quais seguradoras têm condições mais lucrativas e quais profissionais possuem  os melhores desempenhos.

Com todas as informações centralizadas em uma única plataforma, o fluxo de comissões é automatizado. Assim, tendo um controle gerencial e financeiro completo, você garante uma visão rápida e precisa da empresa.

Quando as comissões recebidas são diferentes das previstas, por exemplo, o próprio sistema emite um aviso para que as correções sejam feitas. Depois, são fornecidos dados completos, para dar apoio ao questionamento junto à seguradora.

Com um bom software, você tem controle integral sobre as comissões que foram e serão recebidas sobre a liberação dos repasses e sua respectiva emissão de recibos. Ainda, será possível ter uma visão completa sobre as movimentações realizadas todos os meses.

Através de um sistema para o controle de comissões, é possível também eliminar funções manuais, que são demoradas e repetitivas. Com isso, os corretores têm mais tempo para se dedicar aos seus clientes e para buscar novas oportunidades de negócios.E você, também quer agregar mais qualidade no controle de comissões da sua corretora? Então acesse o nosso site, realize um teste gratuito em nossa plataforma e garanta toda a qualidade Segfy em prol dos resultados da sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *