0

Como melhorar a produtividade na venda de seguros

venda de seguros nunca foi uma tarefa das mais fáceis. Nossa cultura de não nos preocuparmos com o amanhã e de não nos planejarmos financeiramente são obstáculos que sempre surgem quando estamos negociando a contratação de uma apólice com um cliente.

Por isso, a venda de seguros tem que ser assertiva, objetiva e, principalmente, deve ter uma alta produtividade. Mas, afinal, o que significa produtividade na venda de seguros?

Simples. Uma estratégia de venda produtiva é aquela que converte mais oportunidades em negócios. Se você pretende começar a trilhar um caminho de sucesso em sua corretora de seguros, deve ficar atento a alguns fatores que farão sua produtividade na venda de seguros aumentar.

Estando sempre atento às dicas a seguir, além de aumentar seu faturamento e lucro, você ainda perderá menos tempo com aquelas negociações que geram muito trabalho, mas não são convertidas em negócios.

Pessoas são importantes na venda de seguros

Seja você um corretor que trabalha sozinho ou que tem uma equipe de vendas, saiba que investir e saber gerir pessoas são fatores fundamentais para o sucesso do seu negócio e o aumento da produtividade na venda de seguros.

Isso porque, não importa quanta tecnologia de autoatendimento você tem disponível para seu cliente, normalmente eles sempre querem fechar a proposta com uma pessoa e, nesse momento, se não for bem atendido, todo o processo de venda será em vão.

Nossa realidade está mudando e as pessoas estão confiando mais em atendimentos eletrônicos e otimizados através da tecnologia, porém a grande maioria ainda quer falar com uma pessoa na hora de fechar o negócio. Quando pensamos em um sinistro, esse número é muito maior. Um sinistro é sempre um momento delicado e ter o conforto de um bom atendimento nesse momento é a chave para manter seu cliente na carteira.

Pare para pensar se sua equipe, ou mesmo você, tem informações, tranquilidade, conhecimento e, principalmente, tempo para atender o cliente. Se a resposta for não para qualquer uma das perguntas é hora de investir para melhorar isso. O multicálculo de seguros, por exemplo, pode poupar um bom tempo da sua equipe e torná-la mais produtiva, já pensou nisso?

Vender é importante, mas como vender também é

Se você tem uma boa taxa de conversão de negócios isso é importante, mas já parou para pensar como você vende? Estamos falando aqui de estruturar seu processo de venda de seguros.

Equipes que sabem todos os passos que têm que dar durante uma negociação são equipes mais assertivas. Isso ocorre porque quando o cliente exige uma ação da pessoa com quem ele está negociando, se ela titubear, pode ser o fim da confiança estabelecida.

Trace e valide todo o processo de vendas da sua corretora. Isso será importante para seus colaboradores e irá gerar confiança que eles precisam para negociar.

Extrapole a venda de seguros

Ficar focado exclusivamente na venda de seguros pode te dar um panorama reduzido e diminuir sua produtividade. Pense no todo, em como sua corretora pode ser mais produtiva na venda de seguros. Isso passa pela gestão da sua empresa.

Fazer um monitoramento constante dos indicadores da sua empresa é uma forma de aumentar a produtividade através da gestão.

Como um bom gestor, fique atento a indicadores como a taxa de satisfação do seu cliente e o tempo de retorno às suas solicitações. Esses indicadores são determinantes para que seu cliente se sinta seguro em indicar sua corretora. Oportunidades que chegam através de indicações são mais fáceis de converter.

Não estacione no tempo

Invista em tecnologia! Não podemos ficar alheios às mudanças tecnológicas, pois amanhã a concorrência, com o auxílio da tecnologia, leva nosso cliente embora sem nos darmos conta.

Utilize a tecnologia em todos os pilares aqui apresentados:

  • Na gestão de pessoas – Utilize um multicálculo para melhorar a qualidade do tempo gasto por cada colaborador.
  • Na gestão de processos – Invista em um sistema que facilite a disciplina do colaborador ao processo estipulado.
  • Na gestão da corretora – Invista em aplicativos que gerem relatórios e indicadores de forma automática.

Teste tecnologias e as inclua em sua corretora conforme o seu orçamento. Nunca subestime ou ignore as tecnologias, pois elas podem ser fundamentais para o crescimento da sua corretora.

Venda melhor e venda mais

Tenha certeza que muitos obstáculos irão surgir, mas você já superou o principal deles. Estar no mercado e buscar conhecimento são barreiras que poucos corretores conseguem ultrapassar.

Ficar atento a essas dicas é fundamental para que, não somente você permaneça nesse mercado, mas se destaque e aumente a sua produtividade na venda de seguros.

Aplique o que for importante para o seu negócio e meça os resultados. Aproveite para saber o que são métricas de vendas e quais acompanhar!

Que tal descobrir na prática a produtividade da sua corretora de seguros? Então acesse nossa calculadora de produtividade- Calcule sua Produtividade

Posts Relacionados

Como melhorar as vendas de Seguro em tempos de pan...
views 686
Com os atuais temores que envolvem a crise do novo coronavírus, empreendedores dos mais diversos segmentos se perguntam sobre como melhorar as vendas...
Meu Seguro Novo: O Marketplace de seguros da Segfy
views 413
Com inovação em seu DNA, a Segfy dá mais um passo em direção ao futuro para proteger o futuro das pessoas e lança o seu marketplace de seguros. O Meu...
Seguro Viagem: quais os melhores momentos para ofe...
views 733
O seguro viagem é, definitivamente, um dos seguros que mais engrandecem a relação entre cliente e segurado, e você não deve deixar escapar a chance de...
Seguro Auto: coberturas importantes que os correto...
views 540
Uma das mais nobres funções de um corretor de seguros é prever aquilo que o segurado pensa que vai acontecer com ele e protegê-lo. Quando falamos de s...
Seguro para MEI: residencial ou empresarial?
views 528
Você abriu a sua corretora de seguros, atendeu ao círculo mais próximo de amigos e parentes e agora busca formas de aumentar as vendas e expandir sua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *