0

Como melhorar as vendas de Seguro em tempos de pandemia

Com os atuais temores que envolvem a crise do novo coronavírus, empreendedores dos mais diversos segmentos se perguntam sobre como melhorar as vendas e manter a competitividade enquanto a situação econômica não se normaliza.

Por mais que o cenário traga novos desafios e a necessidade de se reinventar, essa também pode ser uma oportunidade para se diferenciar perante a concorrência e crescer!

Para que a sua corretora de seguros saia na frente e consiga se destacar durante a pandemia, vamos abordar as 5 melhores dicas de como melhorar as vendas no segmento frente às limitações impostas pelo isolamento! Confira.

5 dicas sobre como melhorar as vendas na crise do coronavírus

É fato que a pandemia afeta um dos aspectos mais importantes no processo de vendas: o contato humano. Por conta disso, alguns cuidados e mudanças são indispensáveis na organização interna das corretoras.

Os resultados, sejam eles negativos ou positivos, dependem diretamente de como as organizações são capazes de se posicionar frente à crise.

Tendo isso em mente, existem algumas medidas gerais, aplicáveis à realidade de qualquer empresa da área, que podem fazer toda a diferença na hora de se adaptar aos desafios impostos pela atual pandemia e que auxiliam a como melhorar as vendas. Veja, a seguir, quais são as principais ações:

1.   Reforce a sua presença digital

Garanta uma boa presença nas redes sociais e em outro canais de comunicação digital. Assim, você consegue se aproximar do seu público e substituir o contato físico com os clientes.

Mais que uma vitrine para os seus serviços, os meios online podem servir como um importante meio informar, conquistar e fidelizar novos compradores.

Sem o atendimento presencial, aproveite para engajar o público nas redes sociais ou mesmo em seu site. Apresente as vantagens e os diferenciais de seus produtos de modo a despertar seu desejo de compra.

2.   Crie conexões com o seu cliente

Não importa qual seja a situação: as corretoras devem sempre transmitir a sensação de segurança aos seus clientes.

No item anterior destacamos a importância do ambiente online para apresentar e divulgar as suas soluções. Agora esse cuidado vai além: eles devem servir para que você mostre ao público que está ao lado dele para o que der e vier!

Dessa forma, crie canais de atendimento na web, seja através de chats, e-mails ou até mesmo aplicativos de videoconferência.

Divulgue e envie também conteúdos especiais, seja na forma de artigos ou e-books, que abordem as principais dúvidas e dificuldades de seus clientes. Apresente sempre soluções que realmente resolvam os seus problemas.

3.   Dê suporte aos seus funcionários

Pouco adianta promover mudanças em sua organização se o seu time de colaboradores não estiver profundamente engajado e apto a lidar com elas.

Nesse sentido, o planejamento para a crise deve ter o envolvimento de todos. Além de comunicar as novas medidas, procure também por sugestões e incentive discussões sobre como elas podem ser operacionalizadas.

Algumas funções terão de ser adaptadas. Quem antes lidava com o atendimento presencial dos clientes, por exemplo, agora se dedicará a tirar dúvidas e promover vendas através de ferramentas online.

Ninguém sabe melhor sobre determinado trabalho do que aqueles que, de fato, o realizam. Sabendo disso, faça com que cada profissional participe e levante aquilo o que é melhor para cada mudança.

4.   Esteja preparado para inovar

Muito além de se adaptar apenas ao período de pandemia, os gestores precisam ter em mente que a crise irá afetar permanentemente os hábitos de consumo.

Por mais que isso gere novas oportunidades, ainda é grande o desafio de transformar um negócio e garantir que ele se mantenha competitivo – tanto durante a crise, quanto depois dela.

O ideal é manter uma visão de longo prazo. Considere o que é necessário para manter o atendimento durante o isolamento e pondere quais mudanças podem ser mantidas depois que a crise cessar.

Evite decisões precipitadas e aproveite a necessidade de transformações para reconhecer aquilo o que funciona para um melhor atendimento ao público.

5.   Reveja os seus processos de gestão

Como mencionamos anteriormente, algumas mudanças sofridas pelo mercado serão irreversíveis. Além de um bom atendimento online, as corretoras precisarão se tornar cada vez mais ágeis, inteligentes e precisas em seus serviços.

Tudo isso demanda uma transformação nos processos de gestão, que passa principalmente pela automatização de algumas funções que antes eram feitas manualmente.

Por meio de plataformas especializadas, é possível acompanhar e administrar o negócio full time, evitando desperdícios de tempo e de recursos.

Esse tipo de sistema promove uma gestão operacional, gerencial e estratégica completa em sua corretora. Assim, tornando os processos automáticos para autonomia da sua carteira de segurados, apólices e sinistros.

Quer otimizar o seu tempo, fidelizar os clientes e ter ainda mais recursos para saber exatamente como melhorar as vendas da sua corretora de seguros? Então saiba mais sobre a plataforma Segfy e continue por dentro das dicas do nosso blog!

Posts Relacionados

Meu Seguro Novo: O Marketplace de seguros da Segfy
views 314
Com inovação em seu DNA, a Segfy dá mais um passo em direção ao futuro para proteger o futuro das pessoas e lança o seu marketplace de seguros. O Meu...
Seguro Viagem: quais os melhores momentos para ofe...
views 657
O seguro viagem é, definitivamente, um dos seguros que mais engrandecem a relação entre cliente e segurado, e você não deve deixar escapar a chance de...
Seguro Auto: coberturas importantes que os correto...
views 483
Uma das mais nobres funções de um corretor de seguros é prever aquilo que o segurado pensa que vai acontecer com ele e protegê-lo. Quando falamos de s...
Seguro para MEI: residencial ou empresarial?
views 455
Você abriu a sua corretora de seguros, atendeu ao círculo mais próximo de amigos e parentes e agora busca formas de aumentar as vendas e expandir sua ...
Seguro Residencial: motivos para o corretor de seg...
views 620
Se você está pensando em aumentar o relacionamento com seu cliente, para conseguir fazer mais negócios com ele, saiba que uma das melhores formas de f...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *