0

Como utilizar o LinkedIn para prospectar clientes de seguros

Atualmente, as redes sociais são um dos principais canais de comunicação com o mercado consumidor e vêm se mostrando muito eficientes quando são utilizadas para a prospecção de clientes de seguros. Aprender a usá-las pode ajudar a sua corretora de seguros a crescer.

Com mais de 30 milhões de usuários só aqui no Brasil, o LinkedIn foi a única rede criada especialmente para relações profissionais, contando com uma série de funcionalidades bastante interessantes para os corretores que têm esse objetivo.

Entre outros exemplos, a rede permite que você encontre empresas e profissionais por meio de filtros muito bem segmentados, como localização, setor de atuação e tamanho da empresa, e ainda crie listas específicas para cada tipo de cliente a ser prospectado.

Prospecção de clientes de seguros no LinkedIn

Crie um perfil atrativo

Quando um corretor vai começar a sua prospecção de clientes de seguros precisa saber se apresentar da maneira certa para causar uma boa impressão. No LinkedIn, essa apresentação acontece por meio do seu perfil, que funciona como um cartão de visitas.

O básico é incluir todas as informações sobre os seus serviços, como os seguros que você comercializa, se tem especialização em determinado segmento, sua experiência profissional e tudo mais que vá mostrar como o seu trabalho pode agregar valor àquele cliente. A foto também é decisiva: utilize uma imagem profissional e de boa qualidade.

Mas, dando um passo além, recomendamos que você crie o hábito de utilizar o LinkedIn no seu dia a dia de trabalho, participando de conversas e postando conteúdos relevantes. Tudo isso vai gerar maior interação, o que aumentará automaticamente o seu alcance, pois a ferramenta passa a entender o seu perfil como autoridade.

O LinkedIn oferece a ferramenta Social Selling Index, que mostra qual é a sua colocação em um ranking de profissionais com o mesmo cargo ou que atuam no mesmo setor, ajudando na avaliação do seu perfil.

Buscar sempre um melhor posicionamento é uma boa forma de mostrar aos seus leads que você existe e o que faz. Assim, eles estarão mais receptivos no momento em que forem de fato prospectados.

Crie listas de prospects segmentadas

Uma grande facilidade do LinkedIn para a prospecção de clientes de seguros é que o próprio usuário insere informações valiosas, como o seu emprego atual, cargo e, o principal, seus contatos.

Ou seja, além de facilitar a sua apresentação como corretor de seguros, essa rede social simplifica outra etapa essencial, que é a criação da sua lista de prospects.

Use os dados para criar grupos bem segmentados, seja pela área de atuação, tamanho da empresa ou número de funcionários, seja pelo tipo de seguro que irá oferecer a cada um deles. Dessa maneira, você poderá criar mensagens personalizadas na hora de entrar em contato.

Hora de interagir

Aquela interação que você começou no primeiro item desse artigo, para aumentar cada vez mais a visibilidade do seu perfil, deve ser intensificada com os seus clientes em potencial (que fazem parte das suas listas de prospects). O objetivo deve ser criar um relacionamento com eles dentro do LinkedIn.

Não perca seu tempo mandando milhares de mensagens como primeira forma de contato – os líderes tendem a ignorar essas mensagens quando elas vêm de desconhecidos, pois recebem muitas por dia.

Mas, se um perfil já identificado como lead fizer algum comentário em uma publicação sua, por exemplo, essa pode ser a sua deixa para mandar uma mensagem privada.

Agora, se esse tipo de interação não acontecer de forma espontânea, você pode e deve tomar a iniciativa. Basta lembrar que a abordagem não deve ser focada apenas na venda ou autopromoção. Tente conversar com o seu lead, gerar seu interesse e só depois proponha uma reunião.

Essas foram algumas dicas sobre como iniciar o processo de prospecção de clientes de seguros no LinkedIn. Não deixe de investir um pouco do seu tempo para conhecer essa rede social, que pode mostrar o caminho para dar um basta na baixa produtividade na venda de seguros.

Veja também quais são os 7 erros comuns causados pela falta de acompanhamento das métricas de vendas.

Acesse nosso Linkedin e fique por dentro.

Veja também: 5 ferramentas que são essenciais para sua corretora de seguros.

Posts Relacionados

Como melhorar as vendas de Seguro em tempos de pan...
views 686
Com os atuais temores que envolvem a crise do novo coronavírus, empreendedores dos mais diversos segmentos se perguntam sobre como melhorar as vendas...
Meu Seguro Novo: O Marketplace de seguros da Segfy
views 413
Com inovação em seu DNA, a Segfy dá mais um passo em direção ao futuro para proteger o futuro das pessoas e lança o seu marketplace de seguros. O Meu...
Seguro Viagem: quais os melhores momentos para ofe...
views 733
O seguro viagem é, definitivamente, um dos seguros que mais engrandecem a relação entre cliente e segurado, e você não deve deixar escapar a chance de...
Seguro Auto: coberturas importantes que os correto...
views 540
Uma das mais nobres funções de um corretor de seguros é prever aquilo que o segurado pensa que vai acontecer com ele e protegê-lo. Quando falamos de s...
Seguro para MEI: residencial ou empresarial?
views 528
Você abriu a sua corretora de seguros, atendeu ao círculo mais próximo de amigos e parentes e agora busca formas de aumentar as vendas e expandir sua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *