Dicas essenciais: Como conseguir clientes para seguro de moto

Postado em 17 de abril de 2019 por Segfy

Quem já não se imaginou sentindo o vento no rosto quando ouviu a famosa música "Born to be wild" da banda canadense Steppenwolf? Pois é, o que você nunca imaginou é que essa sensação de liberdade que uma motocicleta proporciona ao seu piloto pode ser a chave para que você aumente o faturamento e a lucratividade da sua corretora de seguros através do seguro de moto.

Ficou interessado? Veja abaixo como explorar esse produto e conquistar o seu cliente.

Aborde o cliente de maneira diferente

Mesmo sendo uma apólice do mesmo ramo dos seguros de automóveis convencionais, vender um seguro de moto é completamente diferente de vender um seguro de um automóvel.

Esse é o primeiro passo que você deve dar para alavancar a sua carteira de seguro de moto: entender que não adianta abordar o seu cliente da mesma forma como você o aborda quando vai oferecer o seguro de automóvel.

Essa diferença se dá, principalmente, porque o motivo pela qual as pessoas têm um automóvel é completamente diferente do motivo pela qual a pessoa tem uma motocicleta. Na maioria das vezes, o automóvel é apenas uma forma de se locomover entre a residência e o trabalho do segurado. Por isso, mesmo que ele tenha muito carinho e cuidado com seu automóvel, esse bem não passa de uma ferramenta do dia a dia.

Contudo, quando falamos de seguro de moto, o que aquela motocicleta representa para o segurado é muito mais do que uma ferramenta. Aquele bem representa um estilo de vida, uma liberdade e uma conquista!

Tratar a motocicleta como o próprio segurado a trata é o primeiro passo para você vender mais seguro de moto. Lembre-se que um dos erros mais comuns dos corretores é focar no seu público-alvo e, sem o acompanhamento correto das métricas, acabar investindo muito tempo e capital, oferecendo para o cliente aquilo que ele não quer.

Crie novos canais de venda de seguro de moto

Entendendo que a motocicleta é muito mais do que um veículo, agora você está pronto para traçar uma estratégia e alavancar suas vendas de seguro de moto.

Nesse momento é importante criar canais de venda que tenham a ver com o seguro de moto, ou seja, locais e situações onde os possíveis clientes estão mais propensos a se interessar pelo seguro de moto.

Criar novos canais de venda é uma das melhores formas de combater a baixa produtividade da sua corretora, por isso reflita sobre quais poderiam ser os melhores canais de venda e trace uma estratégia para atender seu cliente da melhor forma possível através desses canais.

Por exemplo, um local onde seus clientes poderão se interessar por um seguro de moto é na própria concessionária onde eles estão adquirindo a motocicleta. Pesquise em sua cidade ou região as principais concessionárias e tente estabelecer uma parceria para oferecer o seguro de moto para os clientes.

Mas é importante conseguir o "sim" do cliente sem perder o time da venda. Por isso, sua equipe de vendas na concessionária não pode perder tempo com cálculos, dando margem para seu cliente buscar outros corretores e fazer o tão famoso leilão de preços entre corretores.

Vincule o seguro de moto ao estilo de vida sobre duas rodas

Outra forma de fomentar a venda de seguro de moto em sua corretora é divulgar informações a fim de vincular o produto ao estilo de vida que uma motocicleta traz ao seu proprietário. Nessa hora vale de tudo como, por exemplo, criar brindes como bandanas com o logo da corretora, divulgar informações sobre o mercado de motocicletas e rotas mais procuradas pelos motociclistas.

Ou seja, de uma maneira ou de outra, oferecer seguro de moto é uma das formas de melhorar a performance da sua corretora. Ferramentas que auxiliam na otimização desse processo são mais que necessárias e farão a diferença entre vender um seguro de moto ou não. Se você ainda não se convenceu da diferença que uma ferramenta dessas pode fazer em seus números, faça o teste em nossa calculadora de produtividade e se surpreenda! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.