0

O que não pode faltar no site da sua corretora de seguros?

Hoje o site é um dos canais essenciais de qualquer estratégia mercadológica. Além de atuar como fonte de captação de clientes, o site da sua corretora de seguros funciona como uma espécie de apresentação da corretora a novos clientes, transmitindo maior credibilidade ao negócio e a seus serviços.

No entanto, não basta apenas ter um site, desenvolvido no passado, para que sua estratégia de presença digital seja bem-sucedida. É preciso, regularmente, otimizá-lo e atualizá-lo para que ele seja encontrado pelo seu público de interesse e possa oferecer a melhor experiência de uso possível, favorecendo a captação de leads e as conversões.

Para ajudá-lo nisso, confira nossas dicas a seguir!

7 coisas que não podem faltar no site da sua corretora de seguros

Entre os recursos que ajudam a potencializar o desempenho de seu site estão:

1. Design moderno 

O design não é apenas um detalhe estético, ele é essencial para garantir uma boa experiência do usuário com o site da sua corretora de seguros e com a marca do negócio. 

Um levantamento sobre confiança em websites demonstrou que, em mais de 90% dos casos, a desconfiança dos usuários está associada a problemas de design encontrados nesses canais das organizações.

Por isso, é crucial desenvolver um design moderno, que transmita credibilidade e alinhamento com a identidade visual da corretora. Atualmente, um design moderno abarca questões como maior utilização de imagens e recursos gráficos profissionais, textos mais objetivos e recursos de interação e compartilhamento.

2. Informações institucionais

Embora básico, esse ponto é essencial para um bom site de corretora de seguros. Muitos visitantes chegarão ao seu site a partir de uma pesquisa feita em site de busca com resultado direcionado a seu canal. 

Isso quer dizer que boa parte do público ainda não conhecerá sua marca. Então, para iniciar um relacionamento e passar confiabilidade a ele, é preciso essa apresentação. Fale um pouco da experiência de sua corretora, seus ramos de atuação, diferenciais, missão, visão e valores. Trechos em texto ou vídeo de depoimentos de outros clientes satisfeitos também podem ser um recurso valioso de atração e convencimento, ajudando a aumentar as conversões do site da sua corretora de seguros.

3. CTAs 

A chamada Call To Action (CTA) é, como a denominação sugere, uma chamada para ação. Esse é um recurso que não pode ficar de fora do site da sua corretora de seguros, seja em botões estrategicamente posicionados ou em banners, eles são essenciais para gerar conversões. 

Eles podem ser utilizados para seu público baixar um eBook sobre seguros, para contratar um serviço, participar de um webinar de sua corretora, etc.

4. Formulário de contato  

Os formulários também fazem parte da estratégia de um site de sucesso. Isso porque eles são ótimas maneiras de captar leads e um recurso de conversão valioso, sendo importantes também para o cliente, que encontra com facilidade um canal específico para diálogo com a corretora de seguros.

5. Integração com o Google Analytics 

Entre as ferramentas que ajudam a mensurar a performance e o retorno do site da sua corretora de seguros está o Google Analytics. Em linhas gerais, ele demonstra como ocorrem as interações em seu site, fornecendo informações sobre seus usuários, sua procedência, tempo de visualização das páginas, entre outros dados. 

Para sites feitos em WordPress há um plugin que possibilita uma fácil interação do Analytics em seu canal. Para outros casos, basta seguir as indicações dadas na página da ferramenta.

6. Responsividade

Um estudo demonstrou que 70% dos brasileiros não saem de casa sem seus celulares. Dados como esse indicam a importância da responsividade para smartphones. Desse modo, ao desenvolver ou modernizar o site de sua corretora de seguros, é importante criar também uma versão adaptada para dispositivos móveis, que carregue rapidamente, seja leve e com facilidades para a interação na tela de toque.

7. Link para o WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos preferidos do brasileiro. Um levantamento mostrou que as pessoas visualizam as conversas no app entre 70 e 150 vezes por dia.  Sendo assim, incluir um link para o WhatsApp no seu site pode se mostrar uma boa e prática estratégia para estimular a interação e o contato com seu público de interesse. 

O site da sua corretora de seguros já conta com esses recursos? Como está sua estratégia de marketing digital? Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários!

 

Posts Relacionados

SPIN Selling na venda de seguros: o que todo corre...
views 166
Vender é a atividade-fim do corretor de seguros, ainda que ele precise lidar com outras tarefas em seu dia a dia. Para melhorar a produtividade da sua...
Seguro Auto para motoristas de aplicativos
views 188
Se você é corretor de seguros, já deve ter percebido que as transformações digitais também chegaram ao mercado de seguros. Como um bom profissional, é...
Oportunidades no seguro empresarial para PME
views 256
São muitas as oportunidades no seguro empresarial. Se há um segmento que merece atenção no mercado de seguros, com certeza, é esse. Isso porque ainda ...
Quais os veículos com maior demanda de seguros no ...
views 254
O seguro de automóvel ainda é um dos produtos mais contratados pelos brasileiros, por isso é grande fonte de novos negócios para corretores de seguros...
3 segmentos de mercado para ofertar o Seguro Empre...
views 251
Não há dúvidas de que ramos como o seguro automóvel vivem períodos de estagnação. Por isso, o corretor que insistir em manter sua carteira concentrada...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *