0

Os melhores argumentos para vender Seguro Residencial

Todas as residências estão sujeitas a sinistros que podem causar grandes prejuízos, como furto, incêndio ou enchente. Por isso, contar com Seguro Residencial é fundamental para evitar grandes danos financeiros.

Porém, oferecer o Seguro Residencial aos clientes não é uma tarefa tão simples. Dentre outros mitos, eles têm a tendência de acreditar que não é necessário proteger seu lar de eventuais imprevistos e acidentes, pois eles não acontecem com frequência, o que não justifica esse investimento. Além disso, acreditam que esse tipo de seguro é muito caro.

Então, se você quer conhecer melhores argumentos para apresentar o Seguro Residencial aos seus clientes e fechar mais vendas, confira abaixo algumas sugestões de abordagem.

Seguro Residencial: dicas para vender essa proteção à família e aos bens 

Antes de vender qualquer tipo de seguro, é importante ter em mente que você está oferecendo muito mais do que uma apólice. Na verdade, você está oferecendo tranquilidade para uma família, e é preciso conscientizá-la sobre isso com uma nova visão sobre os benefícios dos seguros. Assim, seus clientes serão fiéis e terão mais chances de renovar a apólice no próximo ano.

O Seguro Residencial pode ser muito vantajoso e mais barato que outras modalidades, como o Seguro Auto. Mas para que a venda desse tipo de proteção alcance os mesmos números do seguro de automóveis, que protege cerca de 30% da frota nacional, muito trabalho ainda precisa ser feito.

3 argumentos que vão convencer seu cliente das vantagens do Seguro Residencial

1. A tranquilidade da assistência 24h

A oferta dos serviços de assistência 24 horas é uma das formas encontradas pelas seguradoras para atrair mais clientes  de Seguro Residencial. Com essa opção, a apólice pode sair praticamente “de graça”, dependendo do tipo de ocorrência e cobertura contratada, pois em casos onde é preciso a contratação de diferentes profissionais para reparo dos danos, o conserto sairia muito mais caro.

Demonstrar para o seu cliente como esse tipo de assistência pode trazer tranquilidade e comodidade, ressaltando a cobertura especificamente para o que ele precisa, é o melhor caminho para concretizar a venda. Existe Seguro Residencial com cobertura para os mais diferentes serviços, como de despachante, cuidado com os pets, segurança e vigilância, e serviço de caçamba para remoção de entulhos.

2. Seguro Residencial é mais barato que outros seguros

Quando comparado com outras apólices de seguro, o tipo residencial é mais barato, principalmente em relação ao Seguro Auto. É um mito acreditar que o Seguro Residencial é caro, pois, na verdade, há uma grande variedade na oferta de preços e tipos de coberturas.

Os pacotes podem variar entre R$ 100 e R$ 2.000 por ano, dependendo do tipo. Normalmente, o Seguro Auto é de três a quatro vezes mais caro que isso, com o valor do bem custando bem menos do que um imóvel.

3. É muito útil no dia a dia

Outro grande mito sobre o Seguro Residencial é a baixa ocorrência de eventos que justifiquem o acionamento do seguro, portanto, o seu investimento. Porém, muitos pacotes cobrem eventos do cotidiano, como os tradicionais chaveiros, eletricistas, encanadores e até lavagem especializada de caixa d’água em casas ou condomínios.

Então, enfatize a aplicabilidade do Seguro Residencial em pequenos acidentes e imprevistos do dia a dia, ou até mesmo em eventos maiores, como furtos, vendavais e enchentes.

Melhore a prospecção de clientes de seguros por meio da tecnologia

Para ganhar mais produtividade e conquistar mais leads em sua corretora de seguros, é necessário investir em tecnologias e ferramentas que otimizem o dia a dia da sua corretora de seguros, além de melhorar os argumentos de vendas.

A ferramenta Segfy, por exemplo, é uma plataforma online de vendas e negócios para corretores de seguros modernos com multicálculo integrado. Sua moderna interface permite organizar sua corretora facilitando processos, gestão de propostas, apólices, endossos, renovações, faturas mensais, segurados e leads, além de oferecer dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas da empresa.

Melhore a prospecção de clientes de seguros por meio dessas metodologias e ferramentas e saiba mais sobre como atrair clientes interessados em Seguro Residencial!

Confira abaixo nosso guia prático e descubra dicas valiosas para otimizar suas vendas- Baixe Gratuitamente

Posts Relacionados

Meu Seguro Novo: O Marketplace de seguros da Segfy
views 80
Com inovação em seu DNA, a Segfy dá mais um passo em direção ao futuro para proteger o futuro das pessoas e lança o seu marketplace de seguros. O Meu...
Seguro Viagem: quais os melhores momentos para ofe...
views 553
O seguro viagem é, definitivamente, um dos seguros que mais engrandecem a relação entre cliente e segurado, e você não deve deixar escapar a chance de...
Seguro Auto: coberturas importantes que os correto...
views 336
Uma das mais nobres funções de um corretor de seguros é prever aquilo que o segurado pensa que vai acontecer com ele e protegê-lo. Quando falamos de s...
Seguro para MEI: residencial ou empresarial?
views 298
Você abriu a sua corretora de seguros, atendeu ao círculo mais próximo de amigos e parentes e agora busca formas de aumentar as vendas e expandir sua ...
Seguro Residencial: motivos para o corretor de seg...
views 456
Se você está pensando em aumentar o relacionamento com seu cliente, para conseguir fazer mais negócios com ele, saiba que uma das melhores formas de f...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *