0

Quais os veículos com maior demanda de seguros no Brasil?

O seguro de automóvel ainda é um dos produtos mais contratados pelos brasileiros, por isso é grande fonte de novos negócios para corretores de seguros. Logo já fica claro que é preciso saber lidar com a concorrência nesse ramo. Por isso, neste post, vamos mostrar quais são os carros com a maior demanda de seguros.

É muito comum que o seguro Auto seja adquirido logo após a compra do carro, para que ele não fique nem um minuto desprotegido quando sai da concessionária. Sendo assim, os veículos com maior demanda de seguros acabam figurando também na lista dos mais vendidos.

Utilizando o seu sistema de multicálculo de seguro, a Segfy elaborou um ranking com os carros mais cotados pelos corretores de seguros. Confira abaixo quais são eles e por que os seus proprietários se interessam por esses modelos.

Os 5 veículos com maior demanda de seguros

1. Chevrolet Onix

Com mais de nove mil cotações no multicálculo da Segfy, o carro mais procurado é o Chevrolet Onix. O design desse carro foi desenvolvido pensando nas necessidades dos brasileiros. Por isso, ele faz tanto sucesso.

Além de ser espaçoso, tem um sistema multimídia que agrada bastante. É também um veículo com ótimo valor de mercado e baixa depreciação no primeiro ano, vantagem que o ajuda a figurar entre os mais vendidos.

Mencionar essa característica é uma ótima estratégia para o corretor fechar mais negócios.

2. Toyota Corolla

O segundo carro com maior demanda de seguro Auto, de acordo com a planilha da Segfy, é o Corolla, da Toyota. Ele teve mais de oito mil cotações na plataforma.

Esse modelo de veículo vem bem equipado, com botão de partida, para dar apenas um exemplo, e faz curvas com segurança. Seus amortecedores calibrados garantem que o motorista e os passageiros não sintam impactos, mesmo em superfícies mais irregulares.

Por essas e outras vantagens, ele é bastante vendido e procurado para o seguro Auto.

3. Volkswagen Gol

O Volkswagen Gol mantém a sua posição entre os mais vendidos do país há bastante tempo, pois os novos lançamentos sempre trazem novidades que atraem o público.

Ele é um modelo de veículo mais popular e também econômico no consumo de combustível, sem perder o conforto e a qualidade na precisão do câmbio e da suspensão, que ajudam na dirigibilidade.

Esse carro ficou em terceiro no ranking dos veículos com maior demanda de seguros no multicálculo da Segfy, tendo sido cotado por aproximadamente 7.500 corretores de seguros.

4. Fiat Palio

Também integrando o time dos carros econômicos, o Fiat vem logo em seguida na planilha da Segfy.

5. Hyundai HB20

O Hyundai HB20 é o último da nossa lista dos cinco veículos com maior demanda de seguros do Brasil. Esse modelo de carro é bem completo e foi um sucesso desde o seu lançamento.

Chamam a atenção os seus itens de série, como computador de bordo, direção e trava elétricas e alarme. Estável, também agrada muito pelo seu acabamento interno de qualidade, boa dirigibilidade e mecânica. Ele foi cotado mais de 7.200 vezes na Segfy.

Esses são os veículos com maior demanda de seguro Auto. Consulte a nossa planilha para saber o preço médio desse produto e as principais coberturas oferecidas.

Posts Relacionados

Seguro Auto para motoristas de aplicativos
views 40
Se você é corretor de seguros, já deve ter percebido que as transformações digitais também chegaram ao mercado de seguros. Como um bom profissional, é...
Oportunidades no seguro empresarial para PME
views 115
São muitas as oportunidades no seguro empresarial. Se há um segmento que merece atenção no mercado de seguros, com certeza, é esse. Isso porque ainda ...
3 segmentos de mercado para ofertar o Seguro Empre...
views 166
Não há dúvidas de que ramos como o seguro automóvel vivem períodos de estagnação. Por isso, o corretor que insistir em manter sua carteira concentrada...
As 5 objeções mais comuns de clientes no Seguro de...
views 155
A venda de seguro de vida no Brasil ainda é pequena se compararmos, por exemplo, com a do seguro de automóvel. É um tanto contraditório protegermos ju...
Seguro residencial: oportunidades para o corretor ...
views 191
Se você, corretor de seguros, ainda não despertou para o seguro residencial, está na hora de girar a chave e fazer um cross seling urgente em sua base...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *