0

Quais processos das corretoras de seguros podem ser automatizados?

A automatização de processos nas corretoras de seguros é uma das tendências mais importantes de todo o segmento.

Isso, porque tarefas muito repetitivas e burocráticas que geralmente marcam o cotidiano dos corretores não são apenas trabalhosas, mas também gastam tempo e dinheiro.

Felizmente, muitos processos operacionais hoje podem ser feitos de forma automática, melhorando significativamente o controle dos setores e a produtividade geral do negócio.

Contudo, ao contrário do que muitos acreditam, garantir que determinadas funções sejam automatizadas não significa substituir funcionários por máquinas.

Na verdade, esse tipo de recurso valoriza ainda mais as funções dos profissionais, já que os mesmos são liberados para tarefas mais produtivas, estratégicas e focadas em melhores resultados.

A seguir, descubra como aderir à automatização de processos nas corretoras de seguros e garanta os melhores resultados na sua empresa!

Importação de propostas

Com um bom software de gestão para corretoras, é possível importar os arquivos de propostas e apólices com apenas alguns cliques, economizando o tempo que seria necessário para  digitar dado por dado.

Por exemplo, por meio da plataforma Segfy, diversos PDFs são importados de uma só vez. Assim, em apenas 3 passos e 5 segundos, você gerencia todos os documentos, anexando e cadastrando o que for necessário para consultas posteriores.

Baixa de comissões

Ao aderir a recursos integrados para a automatização de processos nas corretoras de seguros, também é possível baixar os extratos de comissão de forma simples.

Sem precisar buscar e finalizar documentos e nem correr o risco de informar dados errados, você tem controle total do recebimento de parcelas que facilitam o controle da empresa.

Pagamento de comissões

Além disso, com controle absoluto de todas as suas comissões, você pode automatizar os repasses dos vendedores e colaboradores da corretora, sejam eles internos ou externos.

Ao utilizar um bom software, você agiliza todos os pagamentos e evita erros por inconformidades nas informações, garantindo alinhamento à gestão e mais satisfação entre os funcionários.

Realização de cotações

Ferramentas como o Multicálculo da Segfy também são indispensáveis para a automatização de processos nas corretoras de seguros.

Além de agilizar todo o processo de cotações, fazendo cálculos em diversas seguradoras em questão de segundos, você ainda garante acesso 100% online, a partir de qualquer dispositivo com acesso a internet.

Gestão de tarefas e acompanhamento de agenda

Um dos grandes benefícios dos sistemas focados na automatização de processos nas corretoras de seguros é a integração de todos os dados e processos da empresa.

Com um gerenciamento unificado, é possível otimizar a agenda e delegar tarefas de maneira mais simples e eficiente.

Dessa forma, graças ao recurso de follow up, você automatiza a delegação de tarefas, gera lembretes para determinadas funções e notificações que facilitam o seu dia a dia.

Relatórios e dashboards

Como mencionamos anteriormente, ao aderir a um software para gerenciar a sua corretora, todas as suas informações estratégicas são integradas em uma única plataforma.

Todos esses dados são organizados automaticamente pelo sistema, que gera relatórios, gráficos e dashboards capazes de demonstrar o desempenho do negócio.

De forma precisa, simples e totalmente visual, você garante uma base sólida para as suas decisões estratégicas, tornando o gerenciamento muito mais eficiente e assertivo.

Gostou de saber mais sobre a automatização de processos nas corretoras de seguros? Então, faça um teste grátis na Segfy e desfrute da solução que é referência na área! 

Em breve, agregaremos ainda mais recursos para a sua empresa, como a criação, personalização e disparo de e-mails para marketing Continue nos acompanhando para conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *