0

Seguro Auto: coberturas importantes que os corretores não oferecem

Uma das mais nobres funções de um corretor de seguros é prever aquilo que o segurado pensa que vai acontecer com ele e protegê-lo. Quando falamos de seguro auto, muitas coberturas são contratadas quase que automaticamente e o segurado, não raramente, inclusive confirma se elas estão contratadas no momento do fechamento.

E as coberturas que ninguém pensa em contratar e que são raramente acionadas? Que tal usá-las para, além de rentabilizar a venda de seguros, gerar um valor incalculável para sua relação com o cliente: o valor de tê-lo protegido de um prejuízo que ele nunca pensou que poderia sofrer.

4 coberturas que os clientes raramente contratam 

1. Reembolso de despesas extraordinárias no Seguro Auto

Só o nome já dá a impressão de algo mais complexo e complicado, não é mesmo? Fato é que coberturas como a de despesas extraordinárias raramente são oferecidas, mas poderiam ser utilizadas em praticamente todos os sinistros indenizados.

Afinal, é normal precisar gastar com um transporte por aplicativo quando percebe que seu veículo foi furtado, ou mesmo ter despesas com obtenção de documentos necessários para o processo de indenização.

Agora imagine o impacto em seu segurado ao saber que essas despesas também estarão cobertas? Certamente será uma agradável surpresa!

2. Lucros Cessantes por Paralisação do Veículo

Hoje em dia muitas pessoas, mesmo que não diretamente, dependem do veículo para ter uma renda e, quando se veem sem o carro, acabam tendo um amargo prejuízo.

É o caso de quem trabalha como representante comercial, ou mesmo um prestador de serviços que utiliza o carro como meio de transporte para atender seus clientes.

Então, que tal informar a seu cliente que a possível perda do lucro decorrente da paralisação do veículo poderá estar coberta pelo seguro auto? E que essa cobertura acrescentará muito pouco ao valor total das coberturas? Tenho certeza que dificilmente ele já tenha ouvido falar nessa cobertura e que ficará satisfeito por você protegê-lo.

3. Higienização em Caso de Alagamento no Seguro Auto

Quando pensamos em cobertura de alagamento, logo vem à cabeça a perda total do veículo, porém não é sempre assim.

Muitos veículos são totalmente recuperáveis e nem sequer precisam de qualquer reparo mecânico ou de funilaria. Contudo, o mau cheiro e a sujeira dentro do veículo são de difícil remoção e exigem um serviço especializado e um tanto quanto caro!

Entre as coberturas oferecidas, inclua a de higienização em caso de alagamento. Ao ver o valor anual da cobertura, as chances do seu cliente aceitar contratá-la é muito grande!

4. Danos Morais

Por fim, mas não menos importante, a cobertura de danos morais é uma das mais baratas e menos oferecidas.

O custo da cobertura tem uma explicação: ela raramente é acionada, ou seja, quanto menor o número de sinistros, menor o valor do prêmio. No entanto, é aí que mora o perigo!

A frequência de sinistros é baixa, porém, quando acontecem, as indenizações são altas e podem gerar um enorme problema para o seu segurado. Por isso, alertá-lo sobre essa possibilidade de contratação é uma forma de mostrar a sua qualidade técnica como corretor de seguros.

Em suma, existem diversas coberturas que são pouco contratadas e que geram um enorme diferencial competitivo entre a sua proposta e a da concorrência.

É claro que não se trata de oferecer toda e qualquer cobertura para o seu cliente, mas conhecê-las e adequar a sua proposta ao risco do seu cliente, gerando valor e confiança.

Acesse nossa planilha e confira preços e coberturas do seguro auto!

Posts Relacionados

Como melhorar as vendas de Seguro em tempos de pan...
views 300
Com os atuais temores que envolvem a crise do novo coronavírus, empreendedores dos mais diversos segmentos se perguntam sobre como melhorar as vendas...
Meu Seguro Novo: O Marketplace de seguros da Segfy
views 313
Com inovação em seu DNA, a Segfy dá mais um passo em direção ao futuro para proteger o futuro das pessoas e lança o seu marketplace de seguros. O Meu...
Seguro Viagem: quais os melhores momentos para ofe...
views 657
O seguro viagem é, definitivamente, um dos seguros que mais engrandecem a relação entre cliente e segurado, e você não deve deixar escapar a chance de...
Seguro para MEI: residencial ou empresarial?
views 455
Você abriu a sua corretora de seguros, atendeu ao círculo mais próximo de amigos e parentes e agora busca formas de aumentar as vendas e expandir sua ...
Seguro Residencial: motivos para o corretor de seg...
views 620
Se você está pensando em aumentar o relacionamento com seu cliente, para conseguir fazer mais negócios com ele, saiba que uma das melhores formas de f...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *