0

Sua corretora de seguros não cresce? O motivo pode ser esse

A maioria dos corretores de seguros já questionou o motivo de sua corretora não crescer como eles gostariam e de novos negócios serem tão raros de aparecer. Fato é que quase sempre o motivo é o mesmo, a maneira que fazem a prospecção de clientes de seguros, mas poucos corretores estão dispostos a aceitá-lo e enfrentá-lo para ver suas vendas voltarem a crescer.

Será que você está disposto?

Prospecção de clientes de seguros: como você faz hoje?

Quando falamos em aumentar as vendas, inevitavelmente passamos pelo tema de como você faz a prospecção de clientes de seguros.

A maioria dos corretores age de uma maneira muito parecida, ou seja, acaba cometendo o mesmo erro que os leva a uma estagnação dos negócios ou mesmo à perda de clientes para a concorrência. Não são raras as situações em que o corretor vê sua produção diminuir de faturamento simplesmente porque apostou na estratégia errada de prospecção de clientes de seguros.

O quer ocorre aqui é uma armadilha muito fácil de cair. A maioria dos corretores aposta no aumento orgânico da prospecção de clientes de seguros, ou seja, através de indicações de clientes bem atendidos.

É bem verdade que essa forma de prospecção de clientes de seguros é a que tende a ter maior resultado, pois os clientes buscam o corretor já imputando a ele certa credibilidade. Com essa condição pré-definida, a venda fica muito mais fácil de ser convertida, ou seja, o corretor tende a acreditar que essa forma de prospecção de clientes de seguros é a melhor para sua carteira crescer.

Pode até ser que essa seja a melhor forma de converter oportunidades em negócios, mas nem de longe é a melhor forma de fazer crescer a sua carteira de seguros.

Isso porque o processo é extremamente lento e, enquanto você aguarda seus clientes indicarem novos clientes, a concorrência ataca os novos antes mesmo de eles chegarem a receber sua indicação.

Para sair desse círculo vicioso de somente atacar clientes que são mais fáceis e acabar dependendo totalmente de indicações, vale estudar suas alternativas, como compra de leads, publicidade em redes sociais, investimento em sites e materiais de divulgação do seu trabalho.

Não se engane! O caminho será mais difícil e você terá uma taxa de conversão muito menor do que em relação às indicações, mas o número de possíveis clientes que você irá atacar será exponencialmente maior que o das vendas por indicação.

Direcionamento de prospecções

Uma das grandes vantagens de abandonar o canal único de prospecção de clientes de seguros através das indicações é que você pode direcionar suas ações para um determinado público, região ou produto.

Por exemplo, se você identifica um produto em sua grade de soluções que tem uma boa margem de rentabilidade, por que não investir em ações de marketing voltadas para a busca da prospecção de clientes de seguros para aquele produto?

Com esse direcionamento, você terá total controle sobre a sua perspectiva de venda, pois através dos indicadores de vendas saberá qual a taxa média de conversão das oportunidades em negócios e, assim, qual o faturamento esperado para aquela ação.

Com um planejamento mais sólido, você pode ainda programar novas contratações e investimento.

Ajuste sua operação

Lembre-se: quanto mais leads e oportunidades, maior o volume de trabalho. Sem um ajuste na forma como essa prospecção de clientes de seguros é tratada, você pode entrar em outra armadilha, que é o aumento dos custos, além do desgaste da sua equipe.

Para isso, invista em ferramentas que possam otimizar o tempo das tarefas que fazem parte da prospecção de clientes de seguros. Um multicálculo de seguros, por exemplo, irá mostrar à sua equipe que você não está somente exigindo mais produção, mas os capacitando e fornecendo ferramentas para atingir esse objetivo.

Oriente sua empresa para a venda

Por fim, aplicadas as ações acima, você estará direcionando o foco da sua empresa para a venda, que é a base de crescimento para qualquer empresa de sucesso.

Quer otimizar seu processo de vendas? Então confira o Sales Model Canvas para corretores, um material completo e gratuito para você organizar toda as etapas de vendas da sua corretora.

Posts Relacionados

Como melhorar as vendas de Seguro em tempos de pan...
views 686
Com os atuais temores que envolvem a crise do novo coronavírus, empreendedores dos mais diversos segmentos se perguntam sobre como melhorar as vendas...
Meu Seguro Novo: O Marketplace de seguros da Segfy
views 413
Com inovação em seu DNA, a Segfy dá mais um passo em direção ao futuro para proteger o futuro das pessoas e lança o seu marketplace de seguros. O Meu...
Seguro Viagem: quais os melhores momentos para ofe...
views 732
O seguro viagem é, definitivamente, um dos seguros que mais engrandecem a relação entre cliente e segurado, e você não deve deixar escapar a chance de...
Seguro Auto: coberturas importantes que os correto...
views 540
Uma das mais nobres funções de um corretor de seguros é prever aquilo que o segurado pensa que vai acontecer com ele e protegê-lo. Quando falamos de s...
Seguro para MEI: residencial ou empresarial?
views 528
Você abriu a sua corretora de seguros, atendeu ao círculo mais próximo de amigos e parentes e agora busca formas de aumentar as vendas e expandir sua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *