0

Técnicas para alavancar suas vendas de Seguro Empresarial

Você fechou o Seguro Automóvel com seu cliente. Muito satisfeito, ele te consultou, também fechou o da residência e adorou o atendimento da sua corretora. Porém, é só falar em Seguro Empresarial que você já fica inseguro com tantas coberturas e detalhes? Esquece isso!

Com dicas fáceis e extremamente úteis na hora de fechar uma proposta de Seguro Empresarial, você irá alavancar a produtividade da sua corretora e ainda deixar seu cliente mais protegido. E aí? Vamos aprender a explorar essas oportunidades?

Identifique o público-alvo do Seguro Empresarial

Parece até simples, mas identificar o público-alvo para oferecer um Seguro Empresarial pode ser uma tarefa que exige um pouco de cuidado. Isso porque nem todo Seguro Empresarial é simples de ser feito.

Isso não significa que você não possa oferecer uma proposta de Seguro Empresarial para todas as empresas que tem contato, mas sim que você deve criar uma estratégia para isso. Caso contrário, você pode encontrar uma empresa que atua em um segmento de difícil aceitação e, por conta disso, não conseguir atendê-la com tanta segurança devido à complexidade da negociação.

Portanto, faça uma lista de todas as empresas que você tem acesso para oferecer um Seguro Empresarial. Após elaborar a lista, selecione as empresas que têm aceitação mais fácil, ou seja, escritórios, consultórios e pequenas lojas. Assim, vai ficar mais fácil pegar os detalhes do produto e começar a se especializar para, então, partir para os riscos mais complexos.

Além disso, quando trabalhamos com atividades nas quais as seguradoras têm mais apetite, podemos negociar melhor os descontos, criando um ambiente mais propício ao fechamento e, consequentemente, ficando mais motivados a buscar o próximo cliente.

Organize muito bem as suas vendas de Seguro Empresarial

Nunca deixe de organizar suas vendas! A falta de gestão comercial é uma das maiores causas de perda de oportunidade.

Para fazer isso, depois de definir a lista de clientes alvo, você precisa saber quais as métricas que você vai utilizar para saber se seu projeto de alavancar a produtividade da sua corretora de seguros através do Seguro Empresarial está dando certo.

Após saber as métricas que você irá acompanhar, otimize todo e qualquer passo do seu roteiro de vendas. Aborde o cliente com as perguntas pré-definidas, deixe sua equipe preparada para elaborar e transmitir a proposta após a aceitação do cliente e, principalmente, conte com um bom programa de multicálculo para agilizar o retorno dos valores ao seu cliente. Afinal, muitas vendas são fechadas por quem oferece primeiro e com mais qualidade ao cliente.

Não se esqueça também que, no Seguro Empresarial, as coberturas são flexíveis e ajustáveis a cada empresa. Sua proposta deve levar em conta os riscos que aquela empresa está sujeita. Ajuste cada uma das coberturas e exponha para seu cliente os motivos de ter feito a proposta naquela configuração. Ao trazê-lo para a decisão, fica mais fácil perceber o valor do Seguro Empresarial.

Lembre-se que, uma vez que você abordar o cliente sobre o Seguro Empresarial, vai despertar nele a necessidade de se proteger e, muito provavelmente, ele vai consultar outros corretores. Nesse momento, uma demora em apresentar os valores pode frustrar todo o plano que você criou.

Valorize sua relação com o cliente através do Seguro Empresarial

Lembre-se: proteger a empresa do seu cliente é proteger a fonte de renda dele. Valorize isso durante a negociação.

Muitas corretoras param de crescer exatamente porque acabam vinculando sua imagem junto ao cliente em um único produto e a diversificação é o caminho para sair desta armadilha.

Está pronto para alavancar a produtividade da sua corretora através do Seguro Empresarial? Então o primeiro passo é contar com as ferramentas corretas. Acesse agora mesmo e experimente gratuitametne a Segfy, a melhor ferramenta de gestão e multicálculo do mercado!

Posts Relacionados

Como melhorar as vendas de Seguro em tempos de pan...
views 686
Com os atuais temores que envolvem a crise do novo coronavírus, empreendedores dos mais diversos segmentos se perguntam sobre como melhorar as vendas...
Meu Seguro Novo: O Marketplace de seguros da Segfy
views 413
Com inovação em seu DNA, a Segfy dá mais um passo em direção ao futuro para proteger o futuro das pessoas e lança o seu marketplace de seguros. O Meu...
Seguro Viagem: quais os melhores momentos para ofe...
views 732
O seguro viagem é, definitivamente, um dos seguros que mais engrandecem a relação entre cliente e segurado, e você não deve deixar escapar a chance de...
Seguro Auto: coberturas importantes que os correto...
views 540
Uma das mais nobres funções de um corretor de seguros é prever aquilo que o segurado pensa que vai acontecer com ele e protegê-lo. Quando falamos de s...
Seguro para MEI: residencial ou empresarial?
views 528
Você abriu a sua corretora de seguros, atendeu ao círculo mais próximo de amigos e parentes e agora busca formas de aumentar as vendas e expandir sua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *